O Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Senador Wellington Dias, celebrou 61 anos de vida na manhã deste domingo. Como escolhe todos os anos uma Organização que desenvolve trabalho social para incentivo à doações, neste ano, o ex-governador escolheu a Associação Beneficente São Paulo Apóstolo (ABESPA), mantenedora da Pastoral do Povo de Rua.
Prestigiado, o evento contou com a presença do Governador Rafael Fonteles, Vice-Governador Themístocles Filho, além de deputados, Prefeitos, Líderanças políticas e sociais de todo o estado.
Durante seu agradecimento, o Ministro citou a nova proposta do Bolsa Família, que visa novas oportunidades para o público beneficiário do programa, através do emprego e empreendedorismo e assim possam sair do Cadastro Único.
“Queremos fazer um pacto contra a fome, inclusão socioeconômica onde os beneficiários poderão trabalhar em obras, ser qualificados para trabalhar em vários setores. Estamos conversando com a rede nacional de supermercados, como o Carrefour, para viabilizar esse projeto”, disse o Ministro.
Wellington também anunciou a instalação de um supermercado da rede Carrefour no estado do Piauí, já com vistas nesse projeto em que os beneficiários do Bolsa Família trabalharão com a carteira de trabalho assinada.
Relançado, o programa definiu como valor mínimo R$ 600 por família mais dois benefícios complementares aliados aos cuidados com a primeira infância e Renda Cidadania.