A Polícia Civil do Piauí deflagrou na manhã desta quarta-feira (16) uma operação para cumprir mandados contra 29 pessoas suspeitas de integrar uma facção criminosa envolvida com tráfico de drogas, roubo de veículos e tentativa de homicídio. Do total de investigados, 28 são mulheres, segundo o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

As investigações começaram após a prisão em flagrante de uma mulher conhecida como “Malévola”, em fevereiro de 2024, na Zona Sudeste de Teresina. Ela foi flagrada com drogas, um veículo roubado e materiais que, de acordo com a polícia, comprovaram a existência de uma estrutura criminosa composta por mulheres com funções definidas e atuação coordenada.

Segundo o Draco, as suspeitas desempenhavam tarefas como cadastro de novos integrantes, funções de disciplina e liderança geral. Uma das principais lideranças femininas do grupo era companheira de Marcelo Aparecido Brandão, conhecido como “Visionário”, preso em maio de 2024 durante a Operação Draco 117 em São Raimundo Nonato.

A operação cumpre mandados de prisão e busca em 45 endereços localizados em nove cidades: Teresina, Parnaíba, Luís Correia, Oeiras, Picos, Canto do Buriti, Monsenhor Gil, Altos e Campo Maior. As ações visam desarticular a estrutura e a atuação da facção no estado.

Por: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *