A ex-vereadora de Uruçuí, Laysa Coelho de Araújo, firmou um Acordo de Não Persecução Penal (ANPP) com o Ministério Público após se envolver em um acidente de trânsito que deixou uma motociclista ferida, em 25 de setembro de 2021, no bairro São João, em Teresina. O acordo foi homologado pela Justiça nesta segunda-feira (8). Laysa é filha do ex-deputado estadual Chico Filho e da ex-prefeita de Uruçuí, Débora Araújo.

Segundo as investigações, Laysa conduzia uma caminhonete sem habilitação e sob efeito de álcool quando avançou uma via preferencial e atingiu uma motocicleta. A condutora da moto, Jesiane Nunes Melo, teve lesões em quatro vértebras, além de fraturas no ombro e no crânio. Um exame confirmou que a ex-vereadora apresentava alteração na capacidade psicomotora devido à ingestão de bebida alcoólica.

O caso foi enquadrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, com agravantes por embriaguez e ausência de habilitação. Pelo acordo, Laysa deverá prestar serviços comunitários por 21 meses e 10 dias, com carga de 28 horas mensais. O local do cumprimento será definido pela Vara de Execuções Penais de Teresina.

Além disso, ela se comprometeu a pagar R$ 35 mil à vítima, divididos em dez parcelas de R$ 3.500. O pagamento da primeira parcela deveria ser feito no dia da homologação. As demais vencem todo dia 15. O cumprimento das condições previstas no acordo encerra a fase de inquérito e evita a continuidade do processo judicial.

Por: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *