O Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde, em Uruçuí, passou a contar com novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e ampliou a oferta de procedimentos cirúrgicos, como parte das ações voltadas ao fortalecimento da rede pública de saúde no sul do Piauí. A unidade atende moradores do município e de cidades da região.

A ampliação da estrutura permite a realização de atendimentos de maior complexidade no próprio hospital, reduzindo a necessidade de transferências para outros centros de saúde. A medida também amplia a capacidade de resposta da unidade em casos que exigem acompanhamento intensivo.

Além da nova UTI, o hospital registrou aumento no número de cirurgias realizadas. A ampliação dos serviços busca atender à demanda regional por procedimentos eletivos e de urgência, contribuindo para a redução do tempo de espera dos pacientes.

A unidade também recebeu investimentos em equipamentos e na reorganização dos serviços especializados. Com isso, o hospital passou a oferecer suporte para diferentes áreas da assistência médica, fortalecendo o atendimento de média e alta complexidade.

As mudanças integram o processo de ampliação da rede estadual de saúde no interior do Piauí. Com a nova estrutura, o Hospital Regional de Uruçuí amplia sua capacidade de atendimento e reforça o papel de referência para os municípios da região dos Cerrados.

Por: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *