Nessa quarta-feira, 26 de abril, ocorreu a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente no auditório da Secretaria Paroquial, em Uruçuí. Com o tema “A Situação dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em Tempos de Pandemia de COVID-19: Violações e Vulnerabilidades, Ações Necessárias para Reparação e Garantia de Políticas de Proteção Integral, com Respeito à Diversidade”, o evento reuniu autoridades, secretários municipais e a população em geral.
A conferência teve como objetivo debater e propor soluções para os desafios enfrentados pelas crianças e adolescentes durante a pandemia, incluindo questões relacionadas à saúde, educação e assistência social. Os participantes discutiram as vulnerabilidades e violações dos direitos humanos enfrentadas por esse grupo e as ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral.
Esse encontro é fundamental para o fortalecimento das políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes, especialmente em um cenário de pandemia, onde muitos enfrentam adversidades e têm seus direitos comprometidos. A conferência também visa promover o diálogo entre diferentes setores da sociedade e o poder público, buscando sempre melhorar a qualidade de vida e garantir o respeito à diversidade das crianças e adolescentes de Uruçuí.
Good post. I learn something totally new and challenging on websites I stumbleupon every day. Its always exciting to read articles from other writers and practice a little something from other sites.