Ao ser reempossado como Prefeito, por decisão do Superior Tribunal de Justiça no último dia 7 de Junho, Wagner Coelho fez mudanças no secretariado que beneficia vereadores de Uruçuí com o objetivo de solidificar sua base aliada no parlamento e debelar um eventual processo de cassação por parte da Câmara Municipal.

Desde que assumiu sua gestão, em Janeiro de 2017, Wagner não tinha entre os seus secretários mais importantes nenhum filho ou parente próximo de membros do legislativo municipal. Restavam a esses, cargos pouco expressivos abaixo do segundo escalão.

Já em seu retorno como prefeito, após ter sido afastado pelo Tribunal de Justiça do Piauí, Wagner mudou as articulações e nomeou na primeira semana a enfermeira Samantha Guimarães, filha do Vereador Geraldo Filho (Solidariedade).

Nessa semana, foram nomeados mais dois novos secretários, conforme a publicação no Diário Oficial dos Municípios.

Para a pasta da Administração foi nomeado Joselmo Cavalcante, filho do Vereador Capitão Pires (Solidariedade).

Já para a Secretaria de Meio Ambiente foi nomeado o jovem Tomaz Moreira, filho do Vereador Leiva Moreira (Progressistas).

IMPEACHMENT

Durante o período em que esteve afastado, Wagner foi alvo de um pedido de cassação impetrado na Câmara Municipal, que não foi aceito faltando dois votos. Com os novos secretários, Wagner abre espaço para acomodar alianças políticas e se tenta livrar que um novo pedido lhe ofereça riscos.

Por: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *