A Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Campus Cerrado do Alto Parnaíba, em parceria com o Instituto Federal do Piauí – Campus de Uruçuí, promove, entre os dias 24 e 27 de outubro, a IV Edição da Semana de Agronomia.

O evento pretende reunir docentes, discentes, egressos e profissionais da área para debater sobre questões ligadas às inovações no setor agropecuário. Com a temática “O perfil Profissional e os Desafios para as Transformações no Campo”, os participantes poderão refletir sobre as mudanças e transformações que vêm alterando o cenário agrícola brasileiro.

Na programação, palestras e minicursos ministrados por professores e pesquisadores da Embrapa Meio-Norte abordarão temas como “O papel da Universidade na Formação Profissional”; “Mercado de Trabalho: desafios e Oportunidades”; “Avanços Tecnológicos e Inovação na Fruticultura Irrigada no Estado do Piauí”; além de “Tecnologias para Cultivo de Cajazeiras”.

Segundo o professor João Filho, um dos organizadores do evento, as discussões são muito importantes, tendo em vista os avanços significativos da pesquisa, as rupturas nas tradições, nas formas de expressão e nas relações humanas no campo.

“Queremos mostrar para os nossos discentes o profissional que é exigido para trabalhar dentro das unidades produtivas já instaladas em Uruçuí. Entendendo que é preciso para esses profissionais se modernizarem. Nossa região tem sido bastante propensa para o crescimento da agropecuária. Logo, queremos mostrar as tendências para atuar no mercado de trabalho, que está em constante crescimento”, pontua o professor.

Os interessados em participar já podem se inscrever por meio do Formulário Eletrônico, disponível no site do evento.

O evento possui um site, com espaço de inscrição, programação e esclarecimento de dúvidas. Confira.

Por: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *