Professores e alunos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Campus Uruçuí foram destaque no X Congresso Internacional das Licenciaturas – X Cointer PDVL, com a conquista dos três melhores trabalhos completos na modalidade Comunicação oral (ONLINE).

Os trabalhos premiados são os seguintes:

1° Lugar – “Conhecimento, Percepção e Educação Ambiental sobre as Serpentes Nativas do Cerrado em uma Região Sul-Sudoeste do Estado Piauiense” – MATHEUS LOPES SOUZA, Jefferson Rodrigues de Souza, Vanessa Carvalho de Oliveira.

2° lugar – “Uso do Dominó Gênico como Ferramenta Auxiliar ao Ensino-Aprendizagem da Genética no Contexto do Ensino Médio” – CRISTIANE GOMES DA ROCHA, Ana Beatriz Pereira Santana, Itamara Almeida Castro, Ícaro Fillipe de Araújo Castro.

2° lugar – “Elaboração e Aplicação de Modelo Didático como Ferramenta Facilitadora para a Discussão da Temática Ciclo das Angiospermas no Ensino Médio” – JEFFERSON RODRIGUES DE SOUZA, Emilly Carvalho Brito, Yasmim Alline de Araújo Castro, Itamara Almeida Castro, Ícaro Fillipe de Araújo Castro.

“Conseguimos alcançar o reconhecimento em um importante congresso internacional de licenciatura, o que não foi uma tarefa fácil, dada a forte concorrência de trabalhos de todo o Brasil. Essa premiação reflete o reconhecimento do esforço dedicado e confirma que as pesquisas em andamento no campus Uruçuí são tanto promissoras quanto desafiadoras”,  afirmou o professor Matheus Lopes Souza, coordenador do curso de Licenciaturas em Ciências Biológicas.

Por: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *