O presidente da Agespisa, ex-deputado estadual Zé Santana (PT), diz que não vai sair candidato a prefeito de Uruçuí. Ele seria o nome do governador Rafael Fonteles para unir todas as pontas da oposição na imporante cidade dos Cerrados.

No entanto, Zé Santana será candidato a deputado federal em 2026, inclusive com o apoio de Rafael. E já tem se articulado com prefeitos e vem apoiando outros, para aumentar ainda mais sua base. Nesse cenário, não faz sentido disputa agora.

APOIO A FÁBIO NOVO

Zé Santana avisa que vai ajudar o pré-candidato a prefeito Fábio Novo (PT) em Teresina neste ano. Com 8 mil votos na capital em sua última eleição para estadual, em 2018, Santana promete engajamento. Assim como em outras importantes cidades do Estado.

O presidente elogia a competência de Fábio Novo, já provada quando ele comandou a Secretaria Estadual de Cultura, e acrescenta que tem certeza que ele é o melhor para a capital.

VENDA DA AGESPISA

Zé Santana antecipou: o edital para a venda da Agespisa sai até junho, com preço inicial de R$ 1 bilhão. A estatal de águas e esgotos está sendo saneada por Santana desde 2023, para se tornar mais atrativa a compradores. Metade do R$ 1 bilhão ficará para as prefeituras e o restante para o Estado.

CARNAVAL

Zé Santana garantiu ainda que o abastecimento d’água para o Carnaval está garantido nas quase 160 cidades atendidas pela empresa. Um plano de ação semelhante ao do réveillon foi elabora e já está em curso.

Fonte: Meio Norte

Por: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *