Na última quinta-feira (22) o Censo Escolar 2023 divulgou os resultados de todo o país e mostraram o panorama de crescimento da Rede Pública Estadual de Ensino do Piauí. Foram mais de 22 mil, consolidando-se na primeira posição em percentual de matrículas de educação profissional, técnica e tecnológica (EPT) e ampliando a diferença em relação ao segundo lugar.

O governador Rafael Fonteles comentou sobre o resultado e afirmou que o foco é o investir em um modelo de educação que gere mais oportunidades para os jovens do estado.

“O Piauí, que já tinha o maior percentual de alunos no ensino técnico, amplia essa diferença e é o estado com mais vagas disponibilizadas de EPT na rede estadual no ano passado. Foram mais de 22 mil vagas criadas em 2023 e mais de 44 mil no últimos dois anos. Esse é o nosso foco, investir em um modelo de educação que gere mais oportunidades para os jovens e mais desenvolvimento para o Piauí”, celebra o governador Rafael Fonteles.

Conforme os dados do Censo Escolar 2023, 35,3% dos estudantes da rede pública estadual do Piauí estão matriculados em cursos profissionais, técnicos e tecnológicos. 

A inserção dos jovens piauienses no mundo do trabalho é outra meta do Governo do Estado que passa pela pasta da Educação. O Oportunidade Jovem é o maior programa de inclusão produtiva de jovens da história do Piauí, que busca oportunizar o início da jornada de experiência profissional.

Por: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *