Nessa terça-feira (5) foi publicado na edição suplementar do Diário Oficial do Estado, o edital do concurso público para Policial Penal no Piauí. O certame prevê a contratação de 400 servidores, sendo 200 para convocação imediata e 200 para formação de cadastro reserva.
Conforme o edital publicado, das 200 vagas para contratação imediata, 150 são para ampla concorrência e 50 são reservadas para negros e pardos. O mesmo vale para as 200 vagas de cadastro reserva. Os candidatos devem ter, no mínimo, ensino superior completo em qualquer área.
Os interessados em realizar o concurso tem que realizar as inscrições que começam no dia 11 de março e seguem até o dia 27. A taxa de inscrição é de R$ 142,00.
A jornada de trabalho é integral, com 44 horas semanais com duração diária e escala de trabalho fixada de acordo com as peculiaridades das funções. A remuneração é de R$ 6.496,73 além de vantagens devidas pelo efetivo desempenho do cargo.
Função
Os aprovados que forem convocados terão, entre outras atribuições como: cuidar da disciplina e segurança dos presos do Piauí, fazer rondas periódicas, fiscalizar o trabalho e o comportamento da população carcerária, providenciar assistência aos presos, verificar as condições de segurança física do estabelecimento penal, verificar as condições de higiene e limpeza das celas e elaborar relatórios periódicos para a Secretaria de Estado da Justiça, responsável pela gestão das penitenciárias e presídios do Estado.