A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da Delegacia de Baixa Grande do Ribeiro, deu cumprimento nessa terça-feira (19) ao Mandado de Prisão Preventiva a um idoso que foi acusado de estuprar uma adolescente com deficiência mental. O fato ocorreu no mês de agosto de 2023, na cidade de Baixa Grande do Ribeiro, ele foi localizado e preso na cidade de Pacaja no estado do Pará.
Conforme informações da polícia a vítima na época do crime morava próximo ao acusado e este aproveitou-se da deficiência para praticar o crime. Após o fato, o investigado não foi mais visto na cidade de Baixa Grande do Ribeiro.
O delegado Marcos Halan, relatou que a mãe da vítima soube do ocorrido após notar um comportamento estranho da filha e indagá-la. A filha contou o que ocorreu e que o vizinho do avô teria cometido o abuso e ameaçado ela com arma de fogo.
Ainda segundo o delegado, com o apoio do Núcleo de inteligência da delegacia de Polícia Civil, da DIPC de Uruçui e da Polícia Civil do Pará, o acusado foi encontrado e preso na cidade de Pacajá-Pa.
Após a detenção do procurado, todos os procedimentos de praxe foram adotados e agora o custodiado segue à disposição do Poder Judiciário do Piauí.