Nesse sábado (25), foi realizado o lançamento da pedra fundamental da agroindústria Nutriza Nordeste S/A, empreendimento com capacidade de abater 600 mil aves por dia. O investimento previsto no projeto é de R$ 2 bilhões e devem ser gerados cerca de três mil empregos diretos e mais 10 mil indiretos. O evento contou com a participação do governador Rafael Fonteles.

Durante o evento, o governador comentou sobre o lançamento e afirmou que este é um dia histórico e representa um passo importante para o desenvolvimento de Uruçuí e do Piauí.

“Estamos dando a largada para esse investimento bilionário que vai ser, muito provavelmente, o maior frigorífico do Nordeste nesse segmento de aves. Então, com a usina de etanol de milho, que também terá obras iniciadas, esse polo industrial que vai se formar aqui será um divisor de águas em termos de crescimento econômico, geração de oportunidades de trabalho e renda”, considera Fonteles.

Francisco Tomazini, diretor do grupo empresarial que representa o frigorífico, conta que acredita no potencial do Piauí.

“Precisamos de gente preparada e motivada para desenvolver um projeto destes. Vamos fazer a implantação em curto, médio e longo prazo. Mas a intenção é chegar a 200 mil aves por dia, depois 400 mil, até chegar até em 600 mil”, contabiliza o empresário.

As tratativas para instalação do frigorífico em Uruçuí ocorrem desde março de 2023, quando Rafael Fonteles recebeu os empresários do grupo, Giuliano Tomazini e José Mário Tomazini, no Palácio de Karnak, para viabilizar o plano de investimentos no estado.

Por: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *