A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da Diretoria de Polícia do Interior (DPI) e da Delegacia Seccional de Uruçuí, prendeu na manhã desta sexta-feira (28/03), W.S.L., conhecido como “DK”, e apreendeu o adolescente V.M.S., de 16 anos, acusados de cometer um latrocínio (roubo seguido de morte) na cidade de Uruçuí. A vítima, identificada como Evaldo Rocha Leite, de 40 anos, foi brutalmente atacada com aproximadamente 30 facadas e morreu no local. Os criminosos roubaram a motocicleta e o celular da vítima, além de filmarem o corpo, fazendo gestos que indicavam associação a uma organização criminosa.

A prisão dos suspeitos foi possível graças à rápida investigação da Polícia Civil, que analisou imagens de câmeras de segurança e conseguiu identificar os criminosos. “Eles já eram conhecidos da polícia e possuíam extensa ficha criminal, o que facilitou a identificação”, explicou João Paulo Torres, chefe de investigação da Delegacia Seccional de Uruçuí. Após o crime, W.S.L. e V.M.S. se esconderam na zona rural, mas retornaram à cidade e foram localizados pelas equipes policiais.

Durante a abordagem, foram encontrados em posse dos suspeitos substâncias entorpecentes. Na casa de W.S.L., foi apreendida uma porção de crack, e com o adolescente, foi encontrada maconha. Ambos também devem responder pelo crime de tráfico de drogas. Em depoimento, os envolvidos confessaram o latrocínio e afirmaram que a motivação para o assassinato foi a reação da vítima durante o assalto. Eles estavam percorrendo as ruas da cidade em busca de vítimas para roubar.

O crime gerou grande comoção na cidade de Uruçuí, com a população tentando linchar os suspeitos durante o traslado para a delegacia. A situação exigiu um reforço na segurança por parte da polícia. Atualmente, os presos estão à disposição da Justiça para os procedimentos legais.

Histórico Criminal dos Suspeitos

W.S.L. possui uma extensa ficha criminal, com acusações por furto, tráfico de drogas e lesões corporais, além de ser suspeito de integrar um grupo criminoso atuante na região. Já o adolescente V.M.S. tem cerca de 17 registros criminais, incluindo passagens por tráfico de drogas, associação ao tráfico, furtos e danos qualificados.

Por: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *