Um dos jovens investigados na Operação Grau, deflagrada na última quinta-feira (8) em Uruçuí e região, gravou um vídeo divulgado em redes sociais pedindo que outras pessoas deixem de praticar manobras perigosas em vias públicas. A ação da Polícia Civil teve como foco coibir práticas conhecidas como “rolezinho” e “grau”, que envolvem o uso irregular de motocicletas em espaços urbanos.
No vídeo, o jovem desestimula a continuidade das ações e orienta para que os envolvidos abandonem esse tipo de conduta. A prática tem sido alvo de investigação por representar risco à segurança no trânsito e à integridade física de condutores e pedestres.
A Polícia Civil do Piauí informou que a operação faz parte de uma estratégia de enfrentamento qualificado a crimes de trânsito e perturbação da ordem pública. O objetivo é identificar e responsabilizar os envolvidos em práticas consideradas ilegais.
Ainda segundo a corporação, a atuação nas cidades da região seguirá com foco na prevenção de acidentes, aplicação da legislação e preservação da segurança viária.