O delegado-geral da Polícia Civil, Luccy Keiko, informou que já há indícios de autoria dos dois homens que participaram da chacina que deixou quatro pessoas mortas, sendo um pai, dois filhos e um funcionário, no domingo (23) em Baixa Grande do Ribeiro, a 583 km de Teresina. Uma equipe do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) se descolou ao município para investigar o caso.
Foto: Ricardo Moraes/Portal OitoMeia
Dois homens encapuzados pularam o muro da residência e mataram as vítimas que estavam se confraternizando no local. O delegado-geral informou que já existem indícios de autoria.
“Desde o início desse crime as equipes locais se deslocaram ao local. Quatro pessoas foram mortas, e no momento da execução duas pessoas conseguiram fugir e sobreviveram. Já entrevistamos essas vítimas que sofreram esse homicídio tentado, conseguimos informações da região do possível veículo utilizado pelos autores e as investigações foram avançando. Temos suspeitos, um suspeito forte sobre a autoria desse crime, e as equipes da delegacia local, como a PM e o Draco estão tentando localizar os indivíduos suspeitos”, informou.
A suspeita é que os criminosos estão escondidos na mata. “Possivelmente na mata, essa região é grande e tem muitos locais para se homiziarem, mas temos aí o coronel Scheiwann, que já decidiu mandar um helicóptero, se for necessário. O certo é que vamos fazer diligências ininterruptas”, destacou.
Suspeita de conflito agrário
Segundo o delegado, um dos suspeitos já foi alvo de mandado de busca e apreensão decorrente de um conflito por terras na região.
“Ano passado por algum motivo de conflito de posse e propriedade de terras houve cumprimento de mandado de buscas na residência de uma dessas vítimas e lá foi encontrado uma arma de fogo, mas é prematuro dizer que foi por conflito agrário, pois não temos elementos ainda suficientes. No momento não é possível falar [da motivação] apesar de já termos indicativo de autoria em face das informações que temos, ainda não está claro porque esses suspeitos executaram as vítimas”, informou.
O crime
Quatro pessoas foram assassinadas em uma chacina na cidade de Baixa Grande do Ribeiro, a 583 km da capital Teresina. Segundo o delegado Célio Benício, gerente de Polícia do Interior (GPI), as vítimas eram pai, dois filhos e um funcionário que foram mortos dentro da mesma casa no domingo (23).
De acordo com o tenente-coronel Hortêncio, comandante da Polícia Militar de Uruçuí, as vítimas são:
Luiz Pedro Dalcin, de 61 anos (pai)
Luiz Antônio Dalcin, de 34 anos (filho)
Gustavo Dalcin, de 36 anos (filho)
Leonilton Sousa da Silva, de 33 anos (funcionário das vítimas)
As vítimas trabalhariam em fazendas e foram mortos no quintal da casa. Luiz Pedro e seus filhos são naturais do estado do Rio Grande do Sul e Leonilton Sousa do Maranhão.
Fonte: Cidade Verde