Um padre está sendo processado pelo prefeito de Marcos Parente, Gedison Alves Rodrigues, por ceder um espaço da Igreja para a realização de um show em praça pública. O prefeito alega falta de “alvará e licença ambiental para emissão de ruídos naquele local”.
Informações dão conta que o padre João Batista Ribeiro cedeu um espaço da igreja para realização do show do Chicão dos Teclados no dia 14 de julho, evento promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura.
O prefeito Gedison Alves, utilizou suas redes socias e publicou uma nota negando as acusações e disse que não existe nenhuma ação em andamento contra o padre da comarca.
“Ressalto que esses boatos infundados só servem para causar desinformação e desestabilizar a paz e a harmonia em nossa cidade”, escreveu o gestor.
Na ação, o prefeito Gedison Alves também pede que o padre pagasse uma multa de até R$ 100 mil caso o show fosse realizado.
A confusão só foi resolvida com a chegada de um reforço policial da cidade de Uruçuí, que constatou que não havia nenhuma irregularidade e autorizou a realização do show.