O mutirão de documentação para trabalhadoras rurais teve início em Uruçuí, oferecendo serviços gratuitos como emissão de documentos civis, previdenciários, trabalhistas, e exames de mamografia. A ação, que visa facilitar o acesso a direitos básicos, segue até sexta-feira (14) na Câmara Municipal.
A cidade de Uruçuí está sediando um importante mutirão de documentação voltado para as trabalhadoras rurais. No primeiro dia da ação, os serviços oferecidos incluíram a emissão de documentos civis, previdenciários e trabalhistas, Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), nova Carteira de Identidade (CIN) e exames de mamografia. A iniciativa visa garantir o acesso dessas mulheres aos direitos básicos e à inclusão social.
A ação, que está sendo realizada na Câmara Municipal de Uruçuí, segue até sexta-feira (14), proporcionando uma oportunidade importante para as trabalhadoras rurais regularizarem sua documentação e cuidarem da sua saúde. O mutirão é uma parceria entre o governo local e diversas entidades, que têm se mobilizado para promover a cidadania e o bem-estar das mulheres do campo.
Além dos serviços relacionados à documentação, o exame de mamografia é uma das principais ações de saúde do mutirão, com o objetivo de realizar o diagnóstico precoce de câncer de mama, uma das maiores preocupações para a saúde feminina. A iniciativa demonstra o compromisso com a qualidade de vida e o empoderamento das trabalhadoras rurais.
Com o sucesso do primeiro dia e a expectativa de grande adesão nos próximos, o mutirão de documentação tem se consolidado como um evento essencial para a comunidade rural de Uruçuí, proporcionando o acesso a serviços e benefícios que muitas vezes são distantes da realidade dessas mulheres.