A Secretaria da Agricultura Familiar (SAF), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS), entregou 6 toneladas de alimentos para as comunidades indígenas Gueguês e Akroá – Gamela no município de Uruçuí. A ação, que integra o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) Indígena, beneficia cerca de 20 famílias e faz parte de um investimento de R$ 61 mil.
Entre os dias 9 e 12 de março, a Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) realizou a distribuição de alimentos para as comunidades indígenas Gueguês e Akroá – Gamela, no município de Uruçuí. A entrega, que faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) Indígena, tem como objetivo garantir a segurança alimentar e nutricional das famílias atendidas. O total de 6 toneladas de alimentos inclui itens como galinha caipira, carne bovina, frutas, polpas de frutas, macaxeira, farinha e feijão verde.
Além de beneficiar as comunidades de Uruçuí, o PAA Indígena já realizou entregas em outros municípios do Piauí, como Piripiri, Lagoa do São Francisco, Currais, Bom Jesus, Baixa Grande do Ribeiro, Paulistana e Queimada Nova. O programa tem se expandido para diversas localidades, visando promover a segurança alimentar das populações indígenas em todo o estado.
Wendel Rebouças, representante da SAF, destacou que a meta é ampliar o alcance do programa para garantir que 100% dos territórios indígenas do Piauí sejam beneficiados. A próxima etapa do PAA Indígena incluirá o município de Santa Filomena, buscando atender ainda mais comunidades em situação de vulnerabilidade.