Na manhã desta sexta-feira (23), a Polícia Civil do Piauí prendeu uma mulher não identificada na cidade de Baixa Grande do Ribeiro, Sul do Piauí (a 583 km de Teresina) pela venda de conteúdo sexual da própria filha, de 4 anos.
Conforme infomado pela Polícia Civil do Piauí (PC-PI), a mulher, de 22 anos, além de produzir os conteúdos, estaria revendendo-os em plataformas digitais.
Uma denúncia foi comunicada à Polícia Civil pelo Conselho Tutelar da cidade, que também acompanha o caso. Após a investigação e apuração dos fatos, inclusive com recebimento de fotos e vídeos do conteúdo sexual produzido e divulgado, a justiça decretou a prisão preventiva da mulher.
Segundo o delegado-titular de Baixa Grande do Ribeiro, Marcos Halan, a mulher alega ter sido obrigada a fazer os vídeos, sob ameaça. A acusada já produzia conteúdos próprios em plataformas digitais e um cliente, após descobrir que a jovem tem uma filha, teria ameaçado vazar suas fotos, caso não mandasse o material pornográfico da criança.
“Além disso, ela falou que foi um fato isolado ocorrido somente no mês de agosto de 2023. Seguimos investigando isso”, afirmou o delegado.
A Polícia Civil deve seguir nas investigações do caso. A mulher permanece à disposição da justiça.